O processo de envelhecimento é uma lei biológica natural de qualquer organismo humano. Inevitavelmente, os sinais de envelhecimento da pele na forma de rugas, diminuição do tom e manchas da idade aparecem em várias partes do corpo. A face, devido à influência constante da radiação ultravioleta, do trabalho dos músculos faciais e mastigatórios, é especialmente propensa a murchar. Por razões óbvias, mulheres de todas as idades desejam manter o rosto fresco e jovem. Em tal situação, não apenas cremes e máscaras vêm em socorro, mas também o rejuvenescimento da pele por exposição fracionada.
A essência e vantagens do método
A tecnologia é a exposição de energia de alta frequência à pele. Feixes de um determinado comprimento de onda produzem reações térmicas, ou melhor, evaporam células em uma profundidade predeterminada. O desaparecimento de algumas células provoca a síntese das fibras de colágeno e elastina. Com a idade, ocorre uma redução significativa na síntese de colágeno e elastina na espessura da pele. São essas fibras que conferem à pele elasticidade e juventude, sendo, de fato, os blocos de construção da epiderme e da derme. Assim, sob a ação do laser, o rosto se rejuvenesce.
O rejuvenescimento a laser é uma técnica moderna e comprovada no mercado de serviços de cosmetologia. Vejamos alguns dos benefícios:
- O tratamento fracionário é um procedimento absolutamente indolor. Mesmo o mínimo desconforto, de acordo com as avaliações, está ausente.
- A tecnologia implica danos mínimos à pele, devido aos quais os vestígios após a terapia desaparecem dentro de 4-5 dias.
- A tecnologia permite que você trabalhe em uma grande área por vez. Esta abordagem ativa ao máximo os processos regenerativos, que levam à suavização ativa das rugas.
Os efeitos colaterais e reações adversas após a intervenção descrita são extremamente raros. Os mais comuns são hiperemia e descamação na área de tratamento, coceira moderada que alivia a pele. Às vezes, ocorre uma ativação da infecção por herpes. Com frequentes exacerbações de herpes, um dermatologista e um especialista em doenças infecciosas devem ser consultados antes do rejuvenescimento fracionado.
Qual é o curso do tratamento
Uma sessão de terapia leva de 25 a 40 minutos. A terapia reparadora pode ser aplicada no rosto, pescoço e decote. No consultório, o paciente fica deitado e pode relaxar.
Para obter o efeito máximo, são necessários 3-4 procedimentos. O intervalo ideal entre as sessões é de 2 a 4 semanas. Durante esse tempo, a epiderme e a derme restauram totalmente seu potencial regenerativo. O curso padrão consiste em 4 procedimentos. O efeito visual mais pronunciado é perceptível 3 meses após o final do curso. Se necessário, as sessões podem ser repetidas após 1 ano.
No final, há uma grande probabilidade de coceira ou sensação de queimação leve, que irá parar automaticamente após 1-2 horas. A hiperemia e o inchaço não expresso persistem por 2-3 dias. Durante o período de recuperação inicial, os dermatologistas recomendam o uso de pomadas e sprays curativos de dextpantenol.
Os cuidados de higiene são permitidos no dia da intervenção, apenas a ida à sauna ou piscina deve ser limitada durante a semana. Não negligencie os filtros solares - os tegumentos após o tratamento são especialmente sensíveis à luz ultravioleta.
A exposição fracionada é um método eficaz, cujo efeito sobre os sinais de envelhecimento foi comprovado por pesquisas científicas. A segurança, indolor e conforto da intervenção a tornam uma das mais populares na prática da cosmetologia.